top of page

Moradores fecham rua de Manaus em protesto por suas casas alagadas.

Moradores do loteamento Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus, estão protestando na Avenida Arq. José Henrique Rodrigues porque tiveram suas casas alagadas com a subida do Igarapé do Passarinho. Segundo os comunitários, cerca de 30 casas foram alagadas e as famílias perderam móveis, roupas e eletrodomésticos. Eles estão utilizando pedaços de madeiras e móveis para bloquear os dois sentidos da via.

saiba mais


A dona de casa Marleide Rocha dos Santos, de 38 anos, é moradora da Rua Monte Feliz e perdeu vários pertences. "Minha casa foi toda inundada com água do igarapé. Tinha oito pessoas em casa na hora, inclusive crianças. Tivemos que suspender os móveis e colocamos roupas dentro de rede, mesmo assim, perdemos geladeira, freezer, fogão e a cama porque ficaram molhados. Saímos de casa e estamos esperando a água baixar para ver os prejuízos", diz.


Os moradores relataram que a chuva começou por volta das 5h30. A autônoma Maria da Penha, de 45 anos mora na Rua Caiena e também teve perdas. Ela desligou os eletrodomésticos com medo de descarga elétrica e se refugiou com as crianças dentro do carro da família. Ela criticou a falta das ações da Prefeitura na área alagada e cobrou medidas.


"Queremos uma solução da Prefeitura porque quando o prefeito quer nosso voto ele vem nos procurar, mas agora com essa situação ninguém sabe nem onde ele está" reclama.


A Polícia Militar esteve no local para tirar os manifestantes e liberar a via, mas até as 8h30, os dois sentidos da avenida seguiam com as barricadas.

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "MEU MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

PayPal ButtonPayPal Button

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

bottom of page