Moradores fecham rua de Manaus em protesto por suas casas alagadas.
- CRISTIANE DE SOUZA
- 1 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
Moradores do loteamento Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus, estão protestando na Avenida Arq. José Henrique Rodrigues porque tiveram suas casas alagadas com a subida do Igarapé do Passarinho. Segundo os comunitários, cerca de 30 casas foram alagadas e as famílias perderam móveis, roupas e eletrodomésticos. Eles estão utilizando pedaços de madeiras e móveis para bloquear os dois sentidos da via.
saiba mais
A dona de casa Marleide Rocha dos Santos, de 38 anos, é moradora da Rua Monte Feliz e perdeu vários pertences. "Minha casa foi toda inundada com água do igarapé. Tinha oito pessoas em casa na hora, inclusive crianças. Tivemos que suspender os móveis e colocamos roupas dentro de rede, mesmo assim, perdemos geladeira, freezer, fogão e a cama porque ficaram molhados. Saímos de casa e estamos esperando a água baixar para ver os prejuízos", diz.
Os moradores relataram que a chuva começou por volta das 5h30. A autônoma Maria da Penha, de 45 anos mora na Rua Caiena e também teve perdas. Ela desligou os eletrodomésticos com medo de descarga elétrica e se refugiou com as crianças dentro do carro da família. Ela criticou a falta das ações da Prefeitura na área alagada e cobrou medidas.
"Queremos uma solução da Prefeitura porque quando o prefeito quer nosso voto ele vem nos procurar, mas agora com essa situação ninguém sabe nem onde ele está" reclama.
A Polícia Militar esteve no local para tirar os manifestantes e liberar a via, mas até as 8h30, os dois sentidos da avenida seguiam com as barricadas.

Комментарии