Manaus registrou mais de 40 ocorrências após chuva desta quarta
A Defesa Civil Municipal registrou, até às 11h desta quarta-feira (1º), 42 ocorrências relacionadas à chuva que atingiu a capital desde a madrugada.
Conforme a Defesa Civil quatro famílias, que possuem casas em situação de risco foram retiradas do entorno do deslizamento. As famílias retiradas receberão um auxílio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos
Humanos (Semmasdh) um aluguel social. As casas condenadas, segundo o técnico da Defesa Civil, serão demolidas.
Ocorrências
Das 42 ocorrências registradas pela central de atendimento da Defesa Civil, por meio do 199, até às 11h da manhã, foram 20 alagamentos, um desabamento de casa de alvenaria, três desabamentos de muro, cinco deslizamentos de barranco, três riscos de deslizamento de barranco e um tombamento de árvore.
Os bairros mais atingidos foram o Jorge Teixeira, Terra Nova, Novo Aleixo, Loteamento América do Sul, Comunidade Jesus me Deu, Monte das Oliveiras, Manoa, Monte Pascal, Rio Piorini e Cidade Nova.Na rua 7, conjunto Eduardo Braga, um muro desabou e atingiu uma criança, que ficou com ferimentos leves.
Na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia em Manaus, das 08h de terça-feira (31) até as 08h desta quarta, o volume de chuva acumulado foi de 47 milímetros. Destes, 43,4 milímetros ocorreram hoje (01/02) entre as 5h e 10h desta manhã.